Cliquemusic's Hate Mail Neste blog, eu, Marco Antonio Barbosa - Bart, para os amigos (mab@cliquemusic.com.br) - publico algumas das pitorescas mensagens recebidas sobre minhas críticas de CDs no site Cliquemusic, além de considerações sobre a função da crítica musical. As mensagens são 100% verídicas e os textos não foram editados. Irei atualizando o blog com a chegada de mais mails. É para rir, hein, pessoal!



Tuesday, March 26, 2002 :::
 


Fã dos gordinhos

Em outro caso de reflexo retardado, vários meses depois da publicação da crítica do disco da Fat Family (leia a crítica aqui). Adriano, o fã dos gorduchos da FF, me chama de "sacana". Pode um negócio desses? Sacana, meu rapaz, é a gravadora EMI, que deu um pé na bunda de seus amados gordinhos poucos meses depois do lançamento deste belo LP. Agora vai me dizer que a culpa disso é minha, também?!

De: adrianofamily@bol.com.br
Data: terça-feira, 26 de março de 2002 00:27
Assunto: s/n

"nao gostei do comentario que colocaram sobre o fat family,quem escreveu e um sacana que nao entede de musica, gostarias de saber mais sobre o fat family,e parabeniza-los pelosite do fat que voces disponibilizaram"

Genial é a utilização "alternativa" do bom português. O cara não tem noção de pontuação nem de conjugação verbal, mas sabe tascar um maldito "disponibilizaram", como todo bom babaca internético.



::: posted by Marco at 7:17 AM



Sunday, March 24, 2002 :::
 

+++++++++++++++++++++
E lá vamos nós outra vez

O ódio das fãs do KLB parece não ter fim. Recebi mais uma mensagem. O de sempre: a fã leva o texto para o lado pessoal (mesmo!) e me dá conselhos sobre vida e música. Saquem só.

De: ¤-Pamie-¤
Data: domingo, 24 de março de 2002 13:58
Assunto: Um pequeno recadinho senhor Marco Antonio

"Boa tarde senhor Marco

Queria fazer uma pequena sugestão. Que tal rever seus conceitos musicais?? Ou pelo menos seus próprios conceitos criticos...
Pena senhor, você afugenta os próprios clientes...tsk,tsk,tsk, muito pouco inteligente!
Vamos ser + claros, meu nome é Pamela, tenho 23 anos, tenho namorado, e fui criada ao som da Jovem Guarda por conta de meus pais.
Hoje eu sou fã do grupo KLB. E gostaria de saber o que senhor tem contra eles?? Sua resenha não atinge o KLB, atinge seus fãs que se magoam ao ver o pouco caso e a falta de respeito com que certas pessoas tratam seu trabalho.
O senhor já foi a algum show? Já ouviu eles cantando outras músicas além dessas do CD? Então acho melhor não comentar nada antes de falar o que não deve.
Na época de Roberto Carlos muita gente também virou a cara e falou poucas e boas, e algumas até hoje falam. Muitas vezes o feitiço vira contra o feiticeiro, e quem sabe daqui a cinco anos quando acaba o contrato do KLB com a Sony eles não estarão assinando um por mais cinco? E calando a boca de "criticos" que não sabem respeitar o trabalho alheio.

Um abraço

Pamela"

Querida Pamela, como já afirmei, não tenho nada contra o KLB nem contra suas fãs (apesar das inúmeras saraivadas que já recebi delas). Só acho o grupo ruim e suas fãs histéricas e mal-educadas. Mas nem por isso desejo o mal ao trio ou às suas admiradoras. Fico feliz por você ter namorado, apesar de não entender porque você citou isso. Você vai mandar seu namorado bater em mim?


::: posted by Marco at 10:24 AM






_______________
_______________

Neste blog, eu, Marco Antonio Barbosa - Bart, para os amigos (mab@cliquemusic.com.br) - publico algumas das pitorescas mensagens recebidas sobre minhas críticas de CDs no site Cliquemusic, além de considerações sobre a função da crítica musical. As mensagens são 100% verídicas e os textos não foram editados. Irei atualizando o blog com a chegada de mais mails. É para rir, hein, pessoal!



Powered by Blogger